Indústria da água mineral movimenta mais de R$ 10 bilhões ao ano no Brasil

O mercado cresce 20% ao ano e tem lançado novidades para conquistar um consumidor cada vez mais preocupado com a saúde.

Apesar de poder ser consumida de graça, a água é um produto que movimenta mais de 10 bilhões de reais ao ano no Brasil. Os números da “indústria da água” são impressionantes, como mostra o Mundo S/A, da GloboNews. O mercado cresce 20% ao ano e tem lançado novidades para conquistar um consumidor cada vez mais preocupado com a saúde.

Maria Prata visitou a líder de mercado no Brasil, a Minalba, e mostra como é a estratégia de liderança da gigante para se manter na dianteira e sua nova aposta numa água “premium”.  Confira também a decisão de uma outra empresa tradicional, a Lindoya, em diversificar a produção, lançando a primeira marca de água termal do país – a água mineral que é vendida como dermocosmético.

Em Londres, a correspondente Ana Carolina Abar foi conhecer o departamento de águas de uma famosa loja de departamentos, a Selfridges, que resolveu suspender a compra de marcas de água envasadas em garrafas PET e revela novos comportamentos do consumidor.

Em São Paulo, Cadu Novaes foi conhecer o mix de marcas de água importadas de um supermercado tradicional da cidade: a Casa Santa Luzia. São mais de 20 marcas do mundo todo. Quais vendem mais? O que chama a atenção do cliente na hora de decidir que água comprar?Assista ao Mundo S/A completo no GloboNews Play.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: