Invenção holandesa transforma Coca-Cola em água potável

Hoje em dia é mais provável que encontremos uma garrafa de Coca-Cola em qualquer ponto do Planeta do que água potável, e foi essa a teoria por trás deste equipamento desenvolvido por Martien Wubdemann, estudante de mestrado da Universidade de Amesterdão, e Helmut Smits.

A máquina chama-se The Real Thing – poderá ser um trocadilho com uma qualquer campanha de marketing da Coca-Cola – e utiliza um processo básico de destilação: ela ferve a Coca-Cola para produzir vapor de água, que é recolhido num copo em separado. E apesar de o aparelho não estar feito para ser produzido em larga escala, ele tem o dom de nos pôr a pensar nas nossas prioridades de consumo. “Não quero que todas as garrafas de Coca-Cola se transformem de volta em água, mas quero que as pessoas percebem como nós, humanos, criamos o mundo à nossa volta e fazemos perguntas”, explicou Smits.

A máquina esteve presente na Dutch Design Week – que esperamos não tenha sido patrocinada pela própria Coca-Cola ou algumas das suas marcas comercializadas. O que não deixaria de ser uma grande ironia.

Segundo Smits, a ideia para esta máquina teve como pano de fundo a forma hipotética como uma criança ou extraterrestre poderiam olhar para o mundo. Quando nos apercebemos da quantidade de água que uma Coca-Cola gasta, parece um desperdício de recursos, sobretudo quando, em algumas partes do globo, há quem mais facilmente tenha acesso a uma Coca-Cola do que a água potável.

“De repente, uma máquina que filtre Coca-Cola em água potável faz bastante sentido num mundo em que beber água potável pode ser mais difícil do que beber um refrigerante”, concluiu.

da_original b_original c_original d_original e_original f__original g_original h_original i_original j_original

Site:

http://greensavers.sapo.pt/2014/11/20/invencao-holandesa-transforma-coca-cola-em-agua-potavel-com-fotos/nggallery/image/j_original-2#ngg-gallery-906330f35b7dfbf500feed016a47776c-71966

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: