A Abinam, entidade de âmbito nacional criou prêmio com o nome de Adib João Dib.

Entidade de âmbito nacional criou prêmio com o nome de Adib João Dib.

A Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais entregou pela primeira vez o Prêmio Adib João Dib Empresário do Ano 2014 durante o 23º Congresso rea-lizado no final de agosto em Salvador, Bahia

A Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais entregou pela primeira vez o Prêmio Adib João Dib Empresário do Ano 2014 durante o 23º Congresso rea-lizado no final de agosto em Salvador, Bahia.
O empresário escolhido foi Nelson Eggers, diretor-presidente da Indústria de Bebibas Fruki, da cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul. A Fruki está completando 90 anos nesse ano, fabrica e comercializa refrigerantes e suplementos energéticos, além do envasamento da Água Mineral Água da Pedra.
A criação do prêmio foi uma homenagem ao grande empresário Adib João Dib, serrano, sócio-fundador da Água Mineral Lindoya Verão, localizada na cidade de Lindóia, interior de São Paulo.
Ao longo de sua vida, Adid demonstrou ter visão, à frente de muitos, de inovações no mercado de água mineral e não mediu esforços para realizá-las. Seu pioneirismo levou a produzir as primeiras garrafas em PVC; a embalar água mineral em copo plástico com lacre de alumínio; a lançar o garrafão de 5 litros descartável com tampa de rosca; a tornar as embalagens mais leves: garrafas 15% e tampas 40% e a lançar a garrafa PET compactável.
Foi também diretor-conselheiro da Abia – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação e um dos fundadores da Abinam e do Sindinam, Sindicato da Indústria de Águas Minerais. “Adib João Dib era um homem inteligente e empreendedor. Foi o grande responsável por tornar o Sindinam uma entidade nacional”, declara Carlos Alberto Lancia, presidente da Abinam.
Atualmente, quem dirige a empresa Lindoya Verão é seu filho, César Dib, que traz no sangue a determinação, obstinação pela qualidade e sobretudo paixão pela empresa, atributos iguais aos de Adib João Dib.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: