Água mineral Petrópolis promove megaprodução no cartão postal do Brasil

 

 

Água mineral Petrópolis promove megaprodução no cartão postal do Brasil

Criada pela Publicis, ação chamou a atenção na praia do Rio de Janeiro onde foi gravada e reserva surpresas para a veiculação.

Depois de um tempo fora da mídia, a água mineral Petrópolis, da Nestlé, realizou uma megaprodução no Rio de Janeiro, mercado onde o produto é vendido.

Com o objetivo de rejuvenescer a marca e aproximá-la do público jovem, a Publicis, agência de publicidade da Nestlé Waters, criou uma ação que uniu as maiores paixões do carioca: o cuidado com o corpo e com a saúde, e a música. Em linha com o novo posicionamento da marca, que é uma parceira para deixar as pessoas em forma, a ideia foi mostrar um jeito divertido de praticar atividade física, transformando-a em algo inusitado e prazeroso.
Foram construídas duas pick-ups de DJ gigantes, ocupando uma área de quase 400m², na praia de Icaraí, em Niterói, com dois vinis que giravam movidos por seis pessoas cada. Enquanto os vinis rodavam, era gerada energia que permitia a reprodução de uma música contagiante e que estimulava ainda mais os participantes a correm sobre o vinil. A energia também criou uma projeção no ar, como surpresa para os participantes e para quem passava na rua, que só será revelada no lançamento da campanha previsto para dezembro.

A produção foi tão grande que as pessoas paravam nas ruas próximas da praia para ver o que estava acontecendo. Para evitar problemas e tumulto, a produção contou com o Detran do Rio de Janeiro que ajudou a controlar o trânsito.

Foram cerca de 550 pessoas envolvidas na gravação. A pré-produção durou 20 dias. Para a montagem foram necessários 10 dias. As gravações começavam no início da tarde, continuavam durante a noite e terminava na madrugada. Tudo para garantir as melhores cenas do pôr-do-sol. A pós-produção ainda está acontecendo e deve levar 30 dias.

Com direção de criação de Hugo Rodrigues e Leo Macias, e criação de Leo Macias, Eduardo Pastor e Guilherme Nesti, a megaação contou com direção do inglês Dan Gifford. Reconhecido mundialmente por suas produções publicitárias como o filme de Heineken que ganhou Leão em Filme no Cannes Lions 2012, esta foi sua primeira filmagem no Brasil. A equipe contou ainda com o diretor de fotografia venezuelano, radicado na Inglaterra, Federico Alfonzo. “Foi uma experiência incrível que mobilizou muita gente. A maior produção da Nestlé feita no Brasil. O resultado nos deixou empolgados com o que ainda virá pela frente.”, afirma o diretor de criação da Publicis, Leo Macias.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Nestlé Waters Brasil
Produto: Petrópolis
Agência: Publicis Brasil
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Criação: Leo Macias, Eduardo Pastor e Guilherme Nesti
Atendimento: Cristiana von Zuben Milani, Rachel Monteiro e Monique Martan
Mídia: Mari Maccabelli
RTVC: Tato Bono, Andrea Barreto e Patricia Oliva
Produtora: Dínamo FilmesDiretor: Dan Gifford
Diretor de Fotografia: Federico Alfonzo
Trilha: Imran Hanif
Finalização: Dínamo Filmes
Aprovação do cliente: Alexandre Carreteiro e Vivian Horng

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: