Coca-Cola Guararapes lança nova água mineral

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
15/03/2012 | 16h02 | Negócios

Nova marca terá a missão de engordar a fatia da Coca-Cola Brasil no mercado brasileiro de água mineral . Imagem: Sarah Eleuterio/DP/DA Press

Imagem: Sarah Eleuterio/DP/DA Press

A companhia de bebidas Coca-Cola Brasil vai tentar, pela terceira vez, fortalecer e aumentar a sua participação no mercado brasileiro de água mineral. Desta vez, através do lançamento da água mineral Crystal, pela Coca-Cola Guararapes, nos mercados de Pernambuco e da Paraíba. O produto faz parte do portfólio da empresa desde 1995, quando foi apresentada ao mercado paulista, mas somente 17 anos depois chega ao consumidor nordestino.

A nova marca terá a dura missão de engordar a fatia da Coca-Cola Brasil no mercado brasileiro da bebida mais consumida no mundo, dominado por fortes concorrentes Indaiá, Schincariol e Santa Joana. A tarefa não será fácil, uma vez que as duas co-irmãs antecessoras, as marcas Dasani e Aquarius, não conseguiram tal feito (a fórmula utilizada na produção não agradou aos consumidores pela adição de sais minerais). Na prática, a Dasani foi substituída pela Aquarius e esta já deixou de ser produzida para dar lugar a Crystal, segundo a diretoria comercial da Coca-Cola Guararapes.

A estratégia de mercado é ousada e vai oferecer aos consumidores uma linha com quase todos os formatos, exceto o do garrafão de 20 litros. Para o mercado local, a Coca-Cola Guararapes venderá a Crystal nos modelos copo 200 ml, garrafas de 330 ml, 500 mil e 1,5 litro, além da embalagem de 5 litros, nas versões com gás (rótulo verde) e sem gás (azul). O produto poderá ser encontrado em supermercados, mercadinhos, padarias, bares, restaurantes e lanchonetes, entre outros. Em relação aos preços de comercialização, a empresa informou que estarão em paridade com a líder do mercado.

“Nosso objetivo é tornar a marca Crystal líder nos mercados de Pernambuco, da Paraíba e de parte da Bahia, até 2015, passando dos atuais 15% para 25%. Em São Paulo, a marca, que será a única nacional da Coca-Cola Brasil, já lidera”, explicou o diretor comercial da Coca-Cola Guararapes, Marcelo Mayer. De acordo com ele, somente em Pernambuco a meta é atingir 50 mil clientes e 10 milhões de litros em vendas até o fim deste ano. A água Crystal é proveniente da fonte São Bento, em Maceió (AL).

Inicialmente, a Coca-Cola Guararapes está investindo R$ 250 mil no lançamento do produto no mercado nordestino. Mas os recursos devem aumentar a curto prazo. Além da equipe de vendas formadas por 700 pessoas, a empresa pretende elevar o número de geladeiras presentes nos pontos de vendas, atualmente em 35 mil. A frota de veículos, com 320 carros e caminhões, também deve aumentar. “Também temos planos de ter uma fonte própria em Pernambuco, mas não sabemos mencionar um prazo definido”, completou Mayer.

Por Augusto Freitas, da equipe do Diario

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: