Racionamento aumenta consumo de água mineral em Bagé/RS

A estiagem que atinge mais da metade dos municípios gaúchos aliada ao racionamento de água está fazendo a alegria dos comerciantes que trabalham com a venda de água mineral no município.
FRANCISCO BOSCO
PROCURA: algumas revendas registram 70% a mais na comercialização

Segundo o proprietário de uma distribuidora de água e bebidas de Bagé, Herculano Gomes, a venda de galões de 20 litros aumentou mais de 70% desde dezembro do ano passado.
“Esses números irão crescer a cada semana. Em média vendemos no máximo 200 galões de água por dia, a procura tem sido muito grande” diz. O aumento das temperaturas e o período de racionamento fazem com que esse número duplique consideravelmente.
A aposentada Idala Ferreira, de 70 anos, é uma das consumidoras que está utilizando água mineral em função do racionamento. Ele conta que usa água mineral para todas as tarefas caseiras, com exceção do banho e na lavagem das roupas. “Usamos pra tomar, pra cozinhar. A água da torneira tem vindo pouca com a situação do racionamento, o que nos obriga a comprar água mineral” conta.
Quem também se mostra preocupada com racionamento é a aposentada, Ermelina da Rosa, de 68 anos, pois diz que o consumo de galões de água mineral aumentará entre os meses de fevereiro e março. “Compro galões de 20 litros sempre, a gente usa pra consumo próprio, até porque a gente nunca sabe quando vai ter água ou não na nossa torneira” finaliza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: