Defesa Civil do RJ envia água mineral vencida para Vítimas da Chuva

 

A Defesa Civil Estadual enviou para Italva, nesta quinta-feira (5), no norte do Estado do Rio de Janeiro, garrafas de água potável vencidas há um mês para a prefeitura do município. Das 785 garrafas de um litro e meio, 755 estavam com o prazo de validade vencido no último dia 4 de dezembro.

A cidade está em estado de emergência e com cerca de 6.000 pessoas desalojadas, quase metade da população. Por causa dos alagamentos, o município está sem o único hospital – a Santa Casa de Misericórdia – e também a única farmácia popular.

De acordo com o prefeito de Italva, Joelson Soares, caso o governo do Estado não envie ajuda, em breve, ele decretará estado de calamidade pública. O rio Muriaé corta a cidade e está acima de seu nível normal.

– Precisamos de remédios e de médicos, que são de fora e não conseguem chegar à cidade por causa das interdições da BR-356. Precisamos de mais apoio, a situação é complicada.

O abastecimento de água na cidade também está comprometido porque as bombas da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) estão submersas no alagamento. Soares pede que a população evite consumir água das torneiras. As agências bancárias e os Correios também estão fechados.

– Já tem gente com diarreia e vômito.

O coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que esteve em Italva nesta quinta, disse que a água foi encaminhada pela Cruz Vermelha para que a defesa distribuísse. 

Por meio de nota, a Cruz Vermelha informou que manter um controle rígido das doações e que um lote de águas vencidas estava misturado às caixas com prazo válido. A organização lamenta o episódio e classificou o caso como isolado.

 

Fonte: r7.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: