Itapecerica produz e comercializa água mineral

Karen Santiago | Atualizado em: 11/12/2011 00:00:00
itapKaren SantiagoItapeágua é uma das fontes vendidas na cidade

Muita gente não sabe, mas a cidade de Itapecerica da Serra caracteriza-se como uma das maiores produtoras de água mineral, natural, pura e cristalina. Essa água, indispensável para a saúde do ser humano é engarrafada e abastece o comércio de bebidas. Ao todo, a cidade conta com quatro distribuidoras do líquido, Embu das Artes, Juquitiba e São Lourenço também abastecem o comércio de toda a grande São Paulo, somando na região 12 engarrafadoras.

O principal motivo para essa água ser natural é não contar com resíduos, segundo Reinaldo Antônio Maciel Júnior, proprietário da distribuidora da água Cristal fonte Del Rei, localizada na Régis Bittencourt (BR-116).

“Contêm resíduos (restos de urina, xixi e fezes exteriorizadas) o abastecimento de água da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, uma vez que é disponibilizada pelas Represas do Guarapiranga e Billings e é chamada como água potável. Aqui é diferente”, explicou.

Itapecerica, por exemplo, tem água abastecida pela Represa Pedro Beicht e a propriedade da qual ela é retirada está protegida. “A vantagem de contar com água mineral e natural significa que a cidade está inserida em local ambientalmente protegido. Ela brota naturalmente, já tratada e não pode ter qualquer tipo de contaminação no agrífero”, pontuou.

De acordo com ele é o tipo de geologia que propicia a existência de água natural. “A água brota naturalmente de um lajão de granito, ela cai da chuva, infiltra na esponja e já sai tratada, por esses canos (espalhados no entorno da distribuidora) e é engarrafada e posteriormente vendida”, esclareceu.

A água mineral e natural da fonte tem o controle e autorização do Ministério das Minas e Energia. A distribuidora Água Cristal fonte Del Rei engarrafa cerca de R$ 20 milhões de litros por ano. Copo, garrafas e galões são vendidos para as cidades da grande São Paulo.

A distribuidora Aldeinha engarrafa para a Danone, Padre Colégio São Bento – Água da Serra, uma nova distribuidora chegou a Itapecerica, mas a reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato até o fechamento da matéria e por fim, a água da fonte Del Rei distribui para a Cristal.

Embu conta com a fonte Jesuítas – água Embu / Mata Atlântica e Rocha Branca. As outras fontes de distribuidoras da região são: Condessa de São Lourenço, Vale dos Pratas, Cafezal, Brasileira.

A cidade de Itapecerica também preserva área da Mata Atlântica. Clique Aqui e confira. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: