Fruki lança campanha de Natal

  Fruki lança campanha de Natal

Começou dia 15, a promoção “Celebre o Natal com Fruki”, que vai presentear 10 consumidores da marca gaúcha de bebidas com um iPad cada.

O material de divulgação da ação inclui gravatinhas com cupom no verso, displays, topos de ilhas, cartazes, outdoors e busdoors. Pelo menos 1420 pontos de venda em todo o Estado estarão participando da iniciativa, que terminará em 31 de dezembro.

Para participar, o consumidor precisa responder a frase “Por que o Natal merece ser celebrado com Fruki?”. A divulgação dos ganhadores ocorrerá em 20 de janeiro.

2 Respostas

  1. porque o natal merece ser celebrado com Friki,a propaganda é bonita como o natal,o sabor tem a ver com o natal muita coisa na Fruki tem a ver com o natal.quando vi a enpresa achei a bonita como o natal, por isso natal merece ser celebrado com Fruki

    Curtir

  2. Boa noite!

    Quanto ao noticiado acima “Fruki lança campanha de Natal”
    acho que seria do interesse desta associação saber de minhas dificuldades diante desta promoção. Segue abaixo, na íntegra, o texto de protesto enviado por mim a FRUKI.

    O Natal “MERECERIA” ser celebrado com Fruki “SE” houvessem urnas para a coleta de cupons!

    Depois de passar à tarde desta sexta-feira, 30/12/2011, “gastando a sola dos sapatos” pelos principais mercados de Novo Hamburgo em busca de uma urna do Concurso Cultural “Por que o Natal merece ser celebrado com FRUKI?”, a frase título, acima, seria a minha criação, inspirada na decepção e indignação para com a sua empresa. Decepção e indignação MUITO GRANDE; na verdade a soma da decepção e indignação de NOVE PESSOAS, ao todo, que obtiveram seus cupons das garrafas de FRUKI compradas num pequeno supermercado, em Lomba Grande, bairro rural de Novo Hamburgo, RS. Fui encarregado por este grupo de pessoas – constituído de parentes e amigos meus – de preencher os cupons com as frases e dados de cada um (devido a minha letra pequena, necessária para o preenchimento dos exíguos espaços do cupom…) e de depositar os cupons na urna… SE TIVESSE ENCONTRADO ALGUMA!!!
    Minha peregrinação iniciou-se, repito, no pequeno supermercado de Lomba Grande, Novo Hamburgo, onde todos obtiveram seus cupons e notaram que não havia nenhuma urna para coleta dos mesmos… Pensamos que, pelo fato de este ser um pequeno (e único) supermercado de um bairro rural afastado do centro urbano (Novo Hamburgo) isto justificasse a ausência de uma urna pelas dificuldades naturais de logística para a posterior coleta da mesma. Tudo bem até este ponto, pois nós, que aqui moramos, estamos acostumados a nos deslocar para Novo Hamburgo para adquirir produtos e serviços diferenciados que não se encontram em localidades “pequenas” como esta. Então, reservei a tarde desta sexta-feira (30/12/2011) para ir a cidade em busca de uma urna. Iniciei meu périplo pelo Hipermercado BIG, no centro, onde não encontrei urna alguma. Perguntei por ela a um funcionário que me indicou outro colega, este encarregado da parte dos refrigerantes da FRUKI. Mostrei-lhe os cupons e ele se mostrou surpreso, dizendo que não sabia nada a respeito da promoção. Perguntei se ele poderia ligar para alguém da empresa e ele prontamente ligou para o seu chefe, que também não sabia de nada, mas disse que iria informar-se a respeito. Em pouco tempo ele retornou a ligação, dizendo que eu deveria ver no site da empresa a (?)“a lista dos locais”(?) Bom, eu já tinha visitado o site dias antes, e tornei a fazer isso a pouco e não encontrei nenhuma lista destas lá; se ela existe, está muito bem escondida…
    Saindo do BIG, fui até o Hipermercado BOURBON, no bairro Industrial. Não havia nada lá também. Partindo dali, passei por um supermercado novo, inaugurado faz pouco, Supermercado DIA, e a decepção foi a mesma.
    De volta ao Centro, fiz uma última tentativa no Supermercado NACIONAL, onde novamente ninguém havia ouvido falar da tal promoção.
    Voltei para casa sentindo os NOVE CUPONS pesando em meu bolso, como se quisessem me lembrar o tempo todo que nós fôramos feitos de BOBO, eu e os outros oito parentes e amigos que me confiaram o preenchimento e a entrega dos cupons.
    No site de sua empresa, no menu NOTÍCIAS, nº 4 (17/11/2011) é mencionado que haveria uma ampla divulgação nos “1420 pontos de venda da Fruki no Rio Grande do Sul”. Fico me perguntando, por que há um DESCONHECIMENTO TOTAL a respeito da promoção nestes antigos e tradicionais pontos de venda de Novo Hamburgo, uma das maiores cidades do estado?
    Este triste acontecimento me fez lembrar o recente “FIASCO DA PROMOÇÃO PÉPSI EM DOBRO” da AmBev: respeitando-se as devidas proporções, a essência é a mesma: cria-se uma promoção sem uma perfeita previsão da logística necessária… depois que a promoção é posta em andamento, percebe-se que não se tem produto suficiente para atender a demanda (no caso da Pépsi) ou a capacidade de divulgação e captação, como no seu caso, quero crer. Para a Pépsi – estigmatizada como uma “cópia açucarada da Coca-Cola” – o fiasco é só mais uma mácula localizada, que no fim das contas não irá prejudicar sensivelmente suas vendas, tendo em conta as dimensões globais da empresa. Agora, no caso da FRUKI, que luta para superar o tradicional GUARANÁ ANTÁRTICA – para não ficar estigmatizada, como a Pépsi, num eterno e açucarado segundo lugar – acho que este tipo de acontecimento é bem mais danoso, devido às dimensões mais modestas da empresa.
    É uma pena que uma empresa como a FRUKI, com o diferencial de produzir seu refrigerante “à partir da mais pura água mineral” – elogio esse proferido por um dos meus amigos, um químico, enquanto me confiava seu cupom, na noite de quinta-feira – “não mereça participar da celebração do Natal”, depois do que relatei acima.
    Com meus protestos,
    Moises Braun

    Curtir

Deixe um comentário

