Precaução faz consumo de água mineral aumentar em Governador Valadares

 
Por causa do cheiro e do gosto da água do SAAE, população valadarense passou a consumir mais água mineral, aquecendo o comércio
 

 Por EDERSON FERREIRA, ederson@drd.com.br
 
  FOTO: Antônio Cota
COMERCIANTES RENOVAM estoque com sucesso de vendas desde a última quinta-feira. Eles esperam agora que consumo de água mineral se torne um hábito

  Por causa do rompimento de uma adutora do Saae responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade, a água potável distribuída em Valadares ficou temporariamente com sabor e cheiro indesejáveis. Embora, segundo a autarquia municipal, isso não represente um risco à saúde humana, a população, por precaução, decidiu mudar de hábito e consumir água mineral.
Proprietário de um depósito de água mineral no Centro, Ayres da Silva Júnior diz que o aumento das vendas ocorre desde o dia 20, chegando a dobrar. Silva vendia 200 galões de água por dia, e agora vende até 400. “Nós percebemos desde a última quinta-feira, dia 20, um aumento considerável nas nossas vendas, chegando até a dobrar o número de galões vendidos por dia. Nossas vendas aumentaram porque as pessoas começaram a usar a água mineral para fazer comida, suco e café, por precaução.”

A grande procura pelo produto pegou o comerciante de surpresa. “A água aqui custa R$ 6. A gente não estava esperando esse aumento, mas mesmo assim tivemos uma aquecida imediata. A gente percebe, porém, que isso é uma coisa temporária. Daqui a pouco a tendência é que volte ao normal”, disse Silva.

Em outro ponto de vendas, no bairro São Pedro, Armando Corbelare diz que o consumo também cresceu. Ele conta, porém, que os lucros não foram melhores por haver vários concorrentes no bairro. “O crescimento aqui foi em torno de 10%, porque a água mineral é vendida em vários locais aqui no bairro. Mas este aumento já é considerável”, afirma Corbelare.

Enquanto o cheiro e o sabor da água do Saae continuarem “diferentes”, as vendas de água mineral na cidade devem continuar aquecidas. Mas a expectativa de alguns comerciantes é que os consumidores passem a usar água mineral como um hábito. “O que a gente espera é que as pessoas que começaram a usar a água mineral, pelo menos uma porcentagem delas, continuem consumindo a água, porque dá para sentir a diferença. Vale a pena usar água mineral”, conclui Silva.

Água mineral é aquela proveniente de fontes naturais ou artificiais que possua composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa. Existem projetos na Câmara dos Deputados que visam à isenção fiscal da água mineral engarrafada, com o objetivo de incentivar o consumo.

A água mineral é hoje associada ao bem-estar e ao estilo de vida saudável, pois repõe as energias e também favorece o funcionamento adequado de músculos e nervos. Atua também na pele, hidratando e eliminando as toxinas resultantes da queima das células. Por conta dessa particularidade, os dermatologistas indicam água mineral natural para a higiene do corpo e do rosto. Ela também minimiza os efeitos de manchas e queimaduras provocadas pelo sol. Além de todos esses benefícios para a pele, a água mineral também combate muitos males, tais como: estresse, alergias e algumas doenças crônicas. A fim de que o equilíbrio do nosso corpo seja restabelecido, faz-se necessário que tomemos oito copos de água diariamente, pois nosso organismo elimina 2,5 litros de água por dia. As águas minerais têm comprovadamente fatores terapêuticos e seu consumo diário pode eliminar o uso de medicamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: