Uma ponte entre a tecnologia e a indústria de alimentos e bebidas

 

Quatro feiras integram a programação da Semana Internacional Brasil Alimenta, servindo de suporte para os setores agrícola, vitivinícola, de bebidas em geral e de laticínios.

A incorporação de tecnologias à produção de alimentos e bebidas tem sido um dos desafios do setor nos últimos 10 anos. Em acelerado processo de inovação, a indústria fabricante das ferramentas capazes de otimizar o processo produtivo tem uma gama cada vez maior de opções, mas ainda sente a dificuldade de levar essas novidades a quem delas necessita. Atenta a este fenômeno, a Semana Internacional Brasil Alimenta foi buscar parcerias de entidades representativas de cada segmento, para mais uma vez proporcionar à cadeia produtiva de cada setor acesso aos meios mais modernos de produção e oportunidades de qualificação. O resultado poderá ser conferido de 10 a 13 de abril de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

O evento chega a sua 10ª edição consolidado como referência para os setores agrícola, vitivinícola e de bebidas, e trazendo novidades. No próximo ano, a Semana Internacional Brasil Alimenta será formada por quatro feiras e uma programação que envolverá também fóruns setoriais, encontros e seminários. Além da Vinotech, Envase Brasil e MultiAgro, ocorre a primeira edição do Techlac, um salão de tecnologia dirigido aos fabricantes de laticínios e derivados.

O Rio Grande do Sul é a segunda maior bacia leiteira do país, com mais de 250 empresas atuantes. E um setor tão representativo para o estado não poderia ficar de fora da Semana Internacional Brasil Alimenta, que tem como maior objetivo atender as demandas apresentadas pelo mercado. Por conta disso, além da exposição das tecnologias empregadas na industrialização de laticínios e derivados, o Techlac terá um fórum paralelo para a qualificação profissional e troca de informações.

A Semana Internacional Brasil Alimenta apresenta novas tecnologias e promove o desenvolvimento das cadeias produtivas agrícola, vitivinícola, de bebidas em geral e de laticínios e derivados. Além das feiras, a programação inclui fóruns setoriais como o FIB – Fórum Internacional de Bebidas, que nesta edição traz a temática do fortalecimento do segmento cervejeiro no Brasil, o TechnoBeer.

O Encontro Produtor, que reunirá mais de dois mil produtores, propõe palestras e debates entre especialistas e profissionais em torno de temas como a viticultura, frutas de caroço e hortifrutigranjeiros. Já o 13º Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia e o Quality Wine abordarão assuntos ligados ao desenvolvimento científico e tecnológico da vitivinicultura brasileira. E, por fim, o Mercado Lácteo – Seminário de Oportunidades em Laticínios e Derivados -, que reunirá representantes da indústria para debater com especialistas do mercado o panorama do setor.

Na última edição, em 2010, o evento registrou 9.475 mil profissionais visitantes de 11 estados brasileiros e 12 países, superando expectativas dos organizadores. O volume de negócios alcançou US$ 56 milhões.

SERVIÇO
O que: 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta 2012
Quando: de 10 a 13 de abril de 2012
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Horário das feiras: das 14h às 21h

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: