Início da exploração de água mineral em Sobradinho segue sem previsão

Economia 

          O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Sobradinho, Idelfonso Barbosa, e o químico Mário Augusto Lazzari, estiveram ontem na Câmara para falar sobre a situação da Hidromineradora Santo Expedido, que há mais de sete anos vem anunciando que deseja explorar água mineralem Sobradinho. Pelorelato dos dois, desde a cedência da área em 2004 estão sendo seguidos os trâmites burocráticos e os prazos previstos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral.

         Barbosa destacou que a competência de legislar sobre áreas de superfície é do município, porém, a autorização para explorar o subsolo é da União. A Hidromineradora Santo Expedito de Campo Bom obteve o direito de explorar até 70 hectaresdo subsolo do aqüífero Guarani, e já teve publicado no Diário Oficial da União, o reconhecimento de que a água encontrada em Sobradinho é mesmo mineral. Mário Augusto salientou que em nenhum momento, o processo esteve paralisado. Conforme ele, a empresa está providenciando agora as licenças prévias de instalação e de operação, cujo prazo, é de até um ano e meio. Depois disso, é preciso aguardar a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral.

         Ainda não há, portanto, prazo previsto para que a empresa se instale em Sobradinho e inicie a exploração e o envasamento da água mineral.

Fonte: Rádio Sobradinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: