Liminar libera entrada de água e salgadinho na Festa do Peão

 

MP entrou com ação para acabar com proibição por considerar constrangedora para o visitante do recinto

O Ministério Público obteve liminar do Tribunal de Justiça que proíbe a AMBEV e o Clube Os Independentes, que explora o Parque do Peão, em Barretos, de constranger os consumidores na entrada do recinto proibindo-os de entrar no Parque do Peão com garrafas de água, refrigerante ou isotônico e pacotes de salgadinhos industrializados. A liminar fixa multa de 10 salários mínimos por consumidor, em caso de descumprimento.

A liminar vale para quaisquer eventos que ocorram no parque ao longo do ano, inclusive para a Festa do Peão, em agosto.

O Ministério Público ajuizou ação civil pública contra a AMBEV e o Clube Os Independentes porque os consumidores são proibidos de adentrar no Parque do Peão com salgadinhos industrializados e bebidas, inclusive água e refrigerante, mesmo em garrafas plásticas. Nas festas e eventos promovidos no Parque, os consumidores são obrigados a descartar esses produtos antes de entrar ou a consumi-los de pronto.

O MP já havia requisitado inquérito policial para apurar eventual crime de abuso contra a ordem econômica, depois que os fatos foram denunciados à Promotoria por um membro do próprio Clube dos Independentes, durante a Festa do Peão do ano passado.

A Justiça de Barretos negou a liminar pedida pelo MP. Com isso, os autores da ação, os promotores de Justiça Fernando Célio de Brito Nogueira e José Ademir Campos Borges, interpuseram recurso de agravo de instrumento no Tribunal de Justiça.

O recurso foi parcialmente deferido pelo relator desembargador Castilho Barbosa. Ele concedeu a liminar, determinando ao clube Os Independentes e à AMBEV que se “abstenham de coagir e constranger os consumidores a consumir, de pronto, os bens de consumo individual (água, salgadinhos etc), ou jogá-los fora, em quaisquer dias de eventos/festas promovidos pelo clube durante o ano”.

O Clube Os Independentes informaram que ainda não foram notificados e só irá se pronunciar quando tiver o conteúdo da ação. A assessoria de imprensa da Ambev afirmou que não comenta sobre processos em andamento, mas ressaltou que é apenas uma patrocinadora da Festa do Peão de Barretos.

Fabiana Assis

Fonte: EPTV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: