Inaugurada primeira fonte de água mineral no vale do Jamari

Mateus Andrade

 

Inaugurada primeira fonte de água mineral no vale do Jamari

 
Depois “10 anos”, buscando a regulamentação junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), para o envasamento de água mineral, a associação “Fonte Paraíso”, gerenciada pela empresa “FRIAGUA”, Inaugurou o envasamento, começando com galões de 20 litros, a festa de inauguração aconteceu na manhã deste sábado (21) do tão esperado sonho aos municípios do Vale do Jamari.

Potencial:
De início a fonte envazará “Um mil e Oitocentos” (1.800) galões de 20 litros, dia, que poderá ultrapassar 40 mil galões por dia, conforme a necessidade do comercio. De acordo com José Alves (Zeca), do Conselho Fiscal, a empresa a princípio tem como objetivo abastecer Alto Paraíso, Ariquemes e alguns municípios do Estado.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a inauguração da fonte, que contou com a presença de empresários, dos municípios de Alto Paraíso, Ariquemes e da Capital, do prefeito do município de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB), do vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PPS), imprensa e populares.

Exportação:
Zeca disse que futuramente serão exportados também para outros Estados e que está em negociação a exportação para “Dubai nos Emirados Árabes”. “Estamos começando apenas com galão de 20 litros, mas em no máximo 60 dias já estaremos envazando “pets” de 510 ml”, concluiu.

O prefeito Romeu Reolon falou da importância que tem essa fonte para o vale do Jamari e para o estado. “O nosso município que já é conhecido pela tradicional “corrida nacional de Jericos”, agora ganha mais um referencial, com a instalação dessa fonte, que abastecerá Alto Paraíso e os municípios do Vale do Jamari”, lembrou o prefeito.

Incentivo da prefeitura:
O prefeito disse ainda que Alto Paraíso tem “orgulho e o dever” de dar incentivo a essa empresa. “Além de gerar empregos para o município está dando à Alto Paraíso a oportunidade de ser mais reconhecida, seja na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no palácio do Planalto, onde é de interesse da presidência da república o crescimento de todos os municípios”. Concluiu o prefeito.

Geração de empregos:
A empresa empregará de imediato, 25 pessoas diretamente e cerca de 400 pessoas indiretamente, Zeca disse também que o numero poderá chegar á 80 pessoas diretamente, com o envasamento de pet de 510 ml. A empresa atualmente é composta por 12 sócios e 30 acionistas, que contribuíram, direta ou indiretamente para que o sonho de ter uma fonte de agua mineral no vale do Jamari fosse realizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: