Água “Bom Gosto” está no mercado de Luanda

Edivaldo Cristóvão| Bengo – 12 de Maio, 2011 
 
Produto captado em nascente da província do Bengo é anunciado como sendo de qualidade


Fotografia: José Soares

 

O grupo Pomobel lança hoje, em Luanda, uma nova marca de água mineral, a “Bom Gosto”, produzida e engarrafada pela fábrica Cristalina e distribuída pela cadeia de supermercados da empresa, em todo país.
A água “Bom Gosto” é extraída de uma nascente e engarrafada na província do Bengo. O director executivo da Pomobel, Sousa Domingos, disse ao Jornal de Angola que a sua empresa escolheu os serviços da água Cristalina, pelo facto de esta, apresentar um dos mais elevados  padrões de qualidade no mercado nacional.

“Pretendemos vender água produzida em Angola, para contribuir para o desenvolvimento económico e incentivar a produção nacional. Porque quando importamos a água, tiramos recursos de Angola, ao produzir aqui, garantimos mais empregos e expandimos os nossos produtos”, disse Sousa Domingos.
A nossa reportagem constatou que as marcas “Bom Gosto” e “Cristalina” têm os mesmos padrões de qualidade e são apenas diferenciadas pelo rótulo.

Celeste de Azevedo Bernardo, de 30 anos, é cliente da Pomobel e disse que já provou a água “Bom Gosto”. Reconhece que é uma das melhores do mercado angolano: “é sempre bom quando encontramos produtos nacionais, porque isso é demonstração de que o país se está desenvolver e que já está em condições de sustentar a necessidades dos cidadãos, estou orgulhosa disso”. A cliente Yara Tavira, de 26 anos, referiu que a aposta nos produtos de origem nacional, ajuda ao desenvolvimento do país.
O director de investimentos da fábrica Cristalina, Francisco Baptista, disse que o contrato de parceria com a Pomobel é um investimento de um milhão e meio de dólares por ano. A sua empresa fez um investimento global de dez milhões de dólares, e em dois anos já obteve um lucro de dois milhões.
“Estamos orgulhosos porque o nosso produto foi reconhecido por outra marca angolana, esta parceria marca o primeiro passo de colaboração no mercado nacional”, disse Francisco Baptista.

 
A água “Cristalina” conta actualmente com duas linhas de produção independentes, sendo uma mista, com a capacidade de produzir 12 mil garrafas /hora (garrafas de 1,5 litros, 0,33 l e 0,50 l) e outra que produz quatro mil (garrafões de cinco litros). É uma água natural, captada a 150 metros de profundidade, que passa por um processo tecnológico controlado por normas nacionais e internacionais.
A fábrica tem duas captações de água que com capacidade de 20 metros cúbicos por hora, que garantem anualmente 175 milhões de litros de água. A “Cristalina” pretende investir este ano numa nova linha de produção com uma capacidade para produzir mais de 12 mil garrafas por hora.

4 Respostas

  1. SOY GILLERMO PEREZ CUBANO SITUACION MIGRATORIA REGULARIZADA SOY QUIMICO ANALISTA Y MICROBIOLOGO PRECISO EMPREGO TELEF 947092291 EMAILguilledelarosa2013@yahoo.es obrigado

    Curtir

  2. soy guillermo perez de la cruz soy quimico analista y microbiologo con 20 anos de experiencia cubano con situacion migratoria regularizada recidente en luanda quisiera emprego en vossa empresa

    Curtir

  3. sou Aristides Macongo. pretendo ingressar no quadro dos trabalhadores desta empresa para preencher uma categoria disponível. tlfne 922296098

    Curtir

  4. sou Aristides Macongo. pretendo ingressar no quadro dos trabalhadores desta empresa para preencher uma categoria disponível. tlfne 922296098. aristidespad@outlook.com. obrigado

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: