ÁGUA CENTRO DOS DEBATES

É preciso incluir a água como questão fundamental em todos os debates sobre mudanças climáticas, já que, sem ela, as metas estabelecidas em relação à captura do carbono serão impossíveis de atingir, comprometendo, desta forma, o desenvolvimento humano sustentável. 

Essa é a posição defendida por especialistas que se reuniram em um painel que discutiu os efeitos das mudanças climáticas sobre os recursos hídricos, dentro da programação da 16ª Conferência das Partes (COP16), da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, de 29 de novembro a 10 de dezembro, em Cancun, no México. O painel sobre água, que ocorreu nos dias 1, 3 e 6 de dezembro, foi organizado pela Comissão Nacional da Água do México (Conagua) em parceria com diversas entidades mundiais.

Durante as discussões, o diretor geral da Conagua, José Luis Luege Tamargo, afirmou que os efeitos da mudança climática são mais sentidos no ciclo da água, com chuvas mais fortes, intensas e concentradas em períodos de tempo cada vez mais curtos. Essas mudanças provocam variações da qualidade e quantidade da água, o que gera efeitos diretos em atividades econômicas como a produção de alimentos, geração de energia e proteção natural.

[Fonte:akatu.org.br]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: