Curso da Abinam qualifica indústria de água mineral local em Rondônia

 

As garantias de que a água mineral produzida em Rondônia deve chegar ao consumidor em sua melhor condição é a preocupação “de número 1” da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam). Para objetivar os anseios do órgão junto ao mercado local e regional, profissionais das áreas de produção, controle de qualidade, manipulares, gerentes e técnicos do Estado participam do “Curso de Capacitação Profissional para a Industrialização e Comercialização de Água Mineral Natural. O evento tem encerramento hoje, 12 de novembro, e teve início no dia 8 último no auditório da Fatec, em Porto Velho.

A palestrante Petra Sanchez, Doutora em Ciências Microbiológicas pela USP, também pós-graduada em Saúde Pública, abriu as discussões do curso com discussões à cerca da microbiologia aplicada à indústria de água mineral e potável de mesa. Na oportunidade, também foram debatidas características gerais e classificatórias dos seres vivos em horizontes de fundamentação dos conceitos básicos e metodológicos para a análise microbiológicas utilizadas no controle de qualidade de águas envasadas. “Os últimos anos foram de mudanças significativas para a indústria e comércio de água mineral natural. Houve, por exemplo, adequações na legislação e esse, dentre outros, são assuntos importantíssimos e urgentes que precisam ser postos em pauta. Isso, é um dos motivos de preocupação da Abinam”, explica a palestrante Petra Sanchez.

Uma das especialistas de maior renome nacional, no campo da microbiologia aplicada à indústria de água mineral potável e de mesa, a doutora Petra Sanchez também responde pela presidência do Comitê Científico da Abinam. As especialistas Solange e Lúcia, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), também participam do acontecimento e falaram da importância deste para o Estado e toda a Região. De acordo com as informações, o curso qualifica a indústria e comércio local para a oferta de um produto ainda mais apropriado para o consumo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: