Nestlé faz nova aquisição para ampliar distribuição de água mineral

           A empresa já havia comprado, há dois anos, a Águas de Santa Bárbara. Dessa vez, anuncia a aquisição de outra fonte localizada a 27 quilômetros da capital paulista, entre os municípios de Perus e Cajamar.

        O objetivo é elevar a distribuição em São Paulo. “Estamos investindo rápido para poder expandir nosso negócio de água. Nosso problema não é capacidade, é logística. A Santa Bárbara tem uma capacidade crescente ao longo dos anos”, afirma Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

         O executivo calcula que a Nestlé tenha 8,5% de participação no mercado brasileiro de águas, no qual atua com marcas como Levíssima, Pureza Vital, além das importadas Perrier e San Pellegrino. “O mercado brasileiro de água é pulverizado, portanto nossa participação é muito pequena. Vamos tratar de ganhar a liderança, mas isso não acontece de um dia para o outro”, admite Zurita.

         O presidente não informou o valor pago na compra da fonte, nem o nome do antigo proprietário. Distribuir o produto em todo o território nacional também está nos planos da companhia. Na operação mundial da Nestlé, o negócio de água mineral faturou 6 bilhões de euros no ano passado, o que corresponde a R$ 13,4 bilhões. Fonte: Supermercado Moderno – http://www.sm.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: