Duopólio


       “No ano 2000, quando ocorreu a fusão da Brahma com a Antarctica, existiam 850 empresas setoriais no país. Hoje, são apenas 238 que tendem a fechar suas portas se não houver providências por parte do governo, o que levará ao fechamento de mais de 48 mil postos de trabalhos diretos”, denunciou Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, associação que reúne os pequenos fabricantes nacionais de bebidas. Coca-Cola e Ambev detêm 78% do volume de mercado e 92% do faturamento do setor.
CPI da bebida
         A cobrança de uma taxa de R$ 0,03 por unidade de bebidas envasadas, independentemente do volume e do preço da embalagem, foi o alvo de audiência pública na Câmara Federal, terça-feira, e pode motivar uma CPI, conforme sugeriu o deputado federal João Dado (PDT-SP). A proposta teve apoio de mais de 20 deputados federais que compareceram à sessão.
        “Se não houver uma atitude urgente do Ministério da Fazenda e da Receita Federal do Brasil sobre a questão do Sicobe, haverá fechamento em massa das pequenas e médias fábricas de refrigerantes do país, que não suportam mais esta onerosa tributação”, disse Fernando de Bairros, da Afrebras.
 
Fonte: Monitor Mercantil
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: