Operação da Polícia desarticula venda ilegal de água mineral no Recife

Do JC Online

Água era vendida com selo falsificado da Secretaria da Fazenda

Água era vendida com selo falsificado da Secretaria da Fazenda
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco começou nesta segunda-feira (10) uma operação para desarticular a venda irregular de água mineral no Recife. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão para locais de venda.

O alvo da polícia são os selos falsificados da Secretaria da Fazenda. Com isso, os criminosos vendem a água sem nenhum imposto nem controle de vendas.

Para conseguir o selo legalmente, o produtor precisa passar por uma perícia da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Com isso, a Fazenda tem controle do que é vendido para poder cobrar os impostos.

Isso significa que a água vendida ilegalmente também representa algum tipo de perigo à saúde, já que sua qualidade não é atestada por nenhum órgão de controle sanitário.

Quatro pontos de venda foram alvo da operação. Os locais ficam nos bairros de Dois Irmãos e Várzea, na Zona Oeste; Comunidade do Bode, no Pina, na Zona Sul; e em Afogados, na Zona Sul. Esse último funcionava em uma residência.

Mais de mil selos foram apreendidos. Muitos garrafões foram encontrados, mas a maioria ainda seria engarrafada. Segundo o delegado Franscisco Rodrigues, da Delegacia de Crimes contra Patrimônio, estão programadas outras ações para desaticular mais pontos de vendas ilegais. Ninguém foi preso até o momento.

Participaram 20 agentes policiais, 10 agentes da Apevisa e dois auditores fiscais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: