Vereador critica comércio de água contaminada

O parlamentar enviou um ofício a Vigilância Sanitária do Município de Aracaju, solicitando uma análise de algumas marcas de águas para serem investigadas
29/04/2010 – 14:13

Robson: “Distribuidoras poderão ter licença cassada”/Foto: Cesar de Oliveira

O vereador Robson Viana (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira 29, para falar sobre comercialização de água contaminada como se fosse mineral, e do consumo de carne bovina nas feiras livres de Aracaju. Da tribuna, Robson explanou o assunto abordado por ele ano passado, onde já havia sido realizado um debate sobre a questão da água mineral contaminada.

O parlamentar enviou um ofício a Vigilância Sanitária do Município de Aracaju, solicitando uma análise de algumas marcas de águas para serem investigadas. “Parabenizo a gerente da área de Alimentos da Vigilância Sanitária, Rosana Barreto, pelo excelente trabalho de análise das águas”, afirmou.

Robson disse que num prazo de dez dias o laudo da investigação sairá, o que poderá confirmar se realmente o sergipano está pagando por água mineral, mas está bebendo água contaminada. “Dependendo do resultado do laudo, algumas distribuídoras poderão ter suas licenças cassadas”, relatou Robson.

O parlamentar falou ainda sobre o consumo e armazenagem da carne bovina nas feiras livres de Aracaju. “Muitos animais são abatidos sem higiene alguma e muitos tem brucelose. Quero fazer um alerta ao povo de Sergipe sobre o consumo dessa carne, que pode causar riscos à saúde. Na próxima semana farei outro pronunciamento mais embasado sobre esse assunto”, finalizou.

Fonte: Ascom Cmaju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: