Top Of Mind Revista Amanhã

Conquista pela prova

        Conheça quem está na mente do consumidor gaúcho quando o assunto é Vinho, Água mineral, Aparelho de DVD, Arroz, Caminhão e Frango

         A Vinícola Perini usou o que tem de melhor para fisgar novos consumidores: o paladar. Nos últimos três anos, a empresa aumentou de oito para 12 as equipes que circulam pelo Estado promovendo degustações das variedades da principal linha da empresa. Com isso, a empresa conseguiu agregar um serviço, mesmo que simples, ao consumidor, e fez com que diminuísse o grau de receio sobre a marca (identificada pelos especialistas em branding como dissonância cognitiva). “Ao dar informações, mesmo que elas sejam minímas, uma marca consegue arrefecer a desconfiança que um consumidor pode ter sobre ela. Pode ser o primeiro passo para conquistar o cliente”, aponta Alam de Oliveira Casartelli, professor de Estratégia e Marketing na PUC gaúcha.

As ações de degustação pelo Estado já deram retorno tanto para o caixa quanto para o índice de recall da Vinícola Perini. Tanto é que a companhia tem crescido ao redor de 25% desde 2006. O puxador da fila são os vinhos embalados nas chamadas bag in box, que acondicionam a bebida em embalagens descartáveis por até seis meses. Agora já são oito variedades de vinho nessa apresentação. Há três anos, eram apenas duas. Na categoria Vinho, o Jota Pe mais do que dobrou o seu nível de lembrança. O segredo está na mistura de dois ingredientes que fazem a cabeça do consumidor. “Procuramos elaborar a melhor bebida pelo menor preço”, garante Franco Perini, gerente comercial da vinícola. Agora não vão faltar motivos para comemorar – mas sempre com moderação, claro.

        Comentário e constatação da Associação dos Distribuidores e Engarrafadores de Água Mineral do R.G.S.:

         A Revista Amanha publicou ontem e deu muita repercussão o Top Of Mind 2010 e na categoria Água Mineral ficou assim, como tabela da revista Amanha publicada acima:

FONTE IJUÍ                                 34,6 %

SARANDI                                      27,3 %

DA PEDRA                                     9,30 %

CHARRUA                                    4,90 %

ITATI                                             1,90 %

FONTES DE BELÉM                  1,40 %

FONTE DA ILHA                        0,9 %

DA FONTE                                    0,80      (Fontes de Belém)

OUTRAS                                    24,40 %

NS/NR                                       13,7 %

         Dentro desta pesquisa constatamos que a Fontes de Belém aparece duplamente, com 1,40 e 0,8, a contar que na pesquisa DA FONTE significa também ontes de Belém, somando assim 2,2 %.

Fonte: Revista Amanhã :http://www.amanha.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaID=d5b10e9d-b299-43fa-b095-03cf6165f9f1&EdicaoID=561e3572-9555-4ab1-b30c-5d3a25681180

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