Curiosidades e informações importantes

As mulheres grávidas e a amamentar precisam de 33% mais de cálcio e 40% mais de magnésio do que a média normal numa mulher adulta. Para assegurar estas necessidades adicionais, é importante ter uma dieta equilibrada que inclua por exemplo carne, peixe, ovos e Lacticínios. A fruta, vegetais e cereais são também importantes fontes de minerais. A água vernatt, é rica em magnésio e cálcio, é uma fonte ideal desses minerais para as mulheres grávidas e em fase de amamentação, garantindo assim um desenvolvimento saudável do bebé.

Crianças com menos de 1 ano precisam de uma quantidade moderada de minerais. Águas ricas em minerais com uma quantidade total de sólidos dissolvidos equivalente a mais de 500 mg/l não são apropriadas para elas. Crianças com mais de um ano podem beber águas cada vez mais ricas em minerais, contudo, alguns destes não são ainda recomendáveis. A água da vernatt tem um balanço ótimo e suave de minerais essenciais, mesmo para os mais novos, e é uma fonte valiosa de cálcio para um ótimo crescimento.

Qual é a finalidade do cálcio?
O Cálcio é um elemento essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dos dentes. É também usado para a transmissão de impulsos nervosos e regulação do ritmo do músculo cardíaco. Portanto, o consumo regulado de cálcio é importante também para crianças e para adultos. O cálcio é tipicamente encontrado em lacticínios mas também pode ser encontrado na água mineral rica em cálcio, como a água vernatt.

Que benefícios é que a água mineral tem na digestão?
De modo a manter uma função intestinal saudável, é importante prestar atenção a dieta alimentar. Por isso é recomendável ingerir muita fruta e vegetais verdes bem como cereais. Água mineral rica em magnésio, como a da vernatt, pode estimular evacuação intestinal para pessoas que sofrem de obstruções.

Quais são os benefícios da água mineral para pessoas hipertensas?
É comummente aceite que pessoas que sofrem de hipertensão deverão reduzir o consumo de sódio, particularmente de sal (cloreto de sódio). Por isso é altamente recomendável optar por uma água mineral com um teor baixo de sódio (abaixo de 5mg/l), como a água vernatt.

Qual é o benefício do magnésio na água mineral?
Magnésio é um importante elemento para a excitabilidade neuromuscular e contracção muscular como também para reacções enzimáticas no sistema metabólico do corpo humano. Está demonstrado que a ingestão média de magnésio é frequentemente abaixo da concentração diária recomendada devido a uma dieta desequilibrada e pobre. A água vernatt, rica em magnésio, pode ajudar a compensar a falta de magnésio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: