1ª Expominerais apresenta novidades tecnológicas em Curitiba

A 1ª Expominerais – Feira da Indústria Mineral – será realizada de 25 a 28 de agosto deste ano no Centro de Eventos Expo Unimed Curitiba com o objetivo de apresentar ao público profissional, empresários e consumidores do segmento, as novidades da indústria extrativa mineral e os fornecedores de equipamentos, produtos, insumos, tecnologia e serviços. A Mineropar, o Conselho Setorial da Indústria Mineral da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Montebello Eventos promovem a feira.

Eventos simultâneos e de características tecnocientíficas também serão realizados na Expominerais, visando estimular políticas públicas e privadas e contribuir com a atualização profissional, como o 3º Seminário da Indústria Mineral Paranaense, a 8ª Reunião Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Repronac) e a assembléia geral da Anepac (Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados da Construção Civil) a ser realizada da Pedrapar (Associação Paranaense dos Beneficiadores de Material Pétreo).

Para o presidente da Mineropar, Eduardo Salamuni, a Expominerais é um grande passo para o desenvolvimento da indústria mineral paranaense. “Uma das missões da Mineropar é promover o fomento ao desenvolvimento da indústria mineral no Estado. Considero que a Expominerais é uma oportunidade para que isso ocorra com o setor no Paraná”, afirma Salamuni.

Segundo o presidente do Conselho Setorial da Indústria Mineral da Fiep, Cláudio Grochowicz, cerca de 5% do PIB Industrial do Estado vem da mineração, praticamente o mesmo índice da indústria automobilística. “A indústria mineral paranaense vive um bom momento devido à atual situação da construção civil e as obras em função da copa do Mundo e das Olimpíadas. Há ainda um grande fomento por meio dos programas de incentivo da habitação popular, onde existe um grande consumo de minerais, desde o cimento, a cal e a argamassa até os pisos e azulejos”, avalia.

A área agrícola é outro grande consumidor de minerais no Paraná, de acordo com Grochowicz. “Isso sem falar da indústria de água mineral, pois a cada dia surgem novas marcas, comenta. Toda essa movimentação faz circular pelas rodovias brasileiras uma média de 10 milhões de toneladas de minérios por ano, estimulando os novos segmentos da economia.

Para Valdir Bello, da Montebello Eventos que organiza a Expominerais, o evento surge para suprir uma lacuna num dos setores de grande relevância para a economia do país. “É a oportunidade que faltava para as empresas envolvidas no setor mostrarem seus produtos e soluções”, afirma.

Mais informações e reservas de estandes: (41) 3203-1189

www.montebelloeventos.com.br/expominerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: