Setor espera vender 9 bilhões de litros de água

Um estudo do Canadean Liquid Intelligence (especializado em informações da indústria de bebidas) estima que o setor que vende água em galões de 5, 10 e 20 litros no Brasil deva vender 9,406 bilhões de litros de água mineral até o fim de 2012.
O estudo revela que, desde 2004, ano-base, o consumo cresce 0,5 bilhão de litro por ano. No ano passado, em dados ainda não consolidados, foram consumidos mais de 8,3 bilhões de litros do líquido.
O estudo também considera a venda de água engarrafada de 300 mililitros a 2 litros. Em 2004 foram consumidos no Brasil 3, 953 bilhões de litros. No ano passado, o volume estimado de consumo dos brasileiros foi de 5, 388 bilhões de litros e estima-se que em 2012 o volume -do segmento de engarrafados apenas- seja de mais de 6,143 bilhões de litros consumidos no País.
Um levantamento feito pela Nestlé mostra que a Região Sudeste, que conta com a participação de São Paulo – o primeiro mercado do Brasil em consumo de água – responde por cerca de 57% do mercado total de água engarrafada. “O consumidor busca acesso instantâneo ao produto, diversos tipos de embalagem, e múltiplos canais de distribuição”.

Fonte: Associação Brasileira de Supermercados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: