Acabou o estoque de água mineral em 30% dos distribuidores no RS

Previsão do setor é de que as vendas cresçam 80% até amanhã

Conforme levantamento da Associação de Distribuidores de Água Mineral no RS, 30% das empresas do setor não tem mais estoques no Estado. Amanhã, a perspectiva é que esse número suba para 45%. Com a previsão de aumento das vendas em 80% até este sábado, algumas marcas já podem ter esgotado nos supermercados. Nos minimercados e armazéns, há falta de água em bombonas, porque a prioridade é dada à revenda para estabelecimentos maiores, com entregas já agendadas.
Há dois problemas. Um é a falta de funcionários. Entre indústrias de envaze e distribuidores, são empregadas 10 mil pessoas. Mas, para conseguir dar conta da procura, seria necessária a contratação de mais 3 mil trabalhadores, tanto para tele-entrega quanto para colocar a água dentro das bombonas.
O outro é o tempo de treinamento para os funcionários das indústrias, que demora dez dias. A previsão do vice-presidente da Associação, Leandro Graeff, é que o abastecimento só seja normalizado na quinta-feira. Por enquanto, a esperança fica mesmo em São Pedro, santo tido como o responsável pela chuva. “Uma das alternativas é ele, a outra é esperar o tempo de treinamento. Mas a gente aconselha os clientes a fazerem estoques em casa”, diz Graeff.
Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a venda de água direto ao público já cresceu 70%, devido ao intenso calor desta semana.
Fonte: Marjulie Martini/Rádio Guaíba
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: