Vigilância Sanitária inspeciona empresa de água mineral em Pilar

Técnicos do órgão não detectaram nenhuma irregularidade; população deve estar vigilante, alerta gerente
Depois de inspecionar a empresa de água mineral Solara, em Maceió, e constatar que ela está em conformidade com as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), técnicos da Vigilância Sanitária Estadual fiscalizaram, nesta quarta-feira (30), a empresa de água mineral Dias D’Ávila, localizada no município de Pilar.
Durante a inspeção, os técnicos do órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), não detectaram nenhuma irregularidade. Segundo a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, Márcia Alves, o alvará de funcionamento da empresa foi renovado no último mês de novembro, os laudos e planilhas não apresentavam inconformidades, as dependências físicas não apresentarem incoerências e os garrafões utilizados para envasar a água mineral atendem aos padrões especificados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
De acordo com a Portaria 358, sancionada no Diário Oficial da União (DOU) em 21 de setembro deste ano, nenhuma empresa de água mineral pode comercializar o produto em garrafões que tenham mais de três anos de uso. “A Empresa de água mineral Dias D’Ávila não apresentou nenhuma inconformidade, significando dizer que o produto comercializado pode ser consumido sem nenhum problema”, garantiu Márcia Alves.
Ela voltou a alerta que a população deve estar vigilante para não consumir água mineral de qualidade duvidosa. “Em caso de dúvidas o mais prudente é acionar a Vigilância Sanitária Estadual, por meio dos telefones 3315-3779/6691, sem que seja necessário se identificar”, frisou a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: