Fábrica de garrafa de água servida com álcool à cliente pode ser vistoriada na Grande Florianópolis

Equipes tentam descobrir se houve falha na fábrica ou houve troca do conteúdo no restaurante

A Vigilância Sanitária Estadual deve decidir nesta quarta-feira se irá vistoriar a empresa responsável pela fabricação da água mineral que foi pivô de uma confusão em um restaurante em Florianópolis no fim de semana.

No domingo, a cliente de um restaurante na cidade pediu uma garrafa de água e foi servida com uma embalagem cheia de álcool. Sem notar, a mulher bebeu o líquido e passou mal.

— Estamos cogitando esta possibilidade, mas acreditamos que o risco desta falha ter ocorrido na fábrica é reduzido — adianta Raquel Bittencourt, diretora da Vigilância Sanitária na Capital.

A vistoria deve auxiliar os técnicos a descobrirem se o conteúdo foi colocado na garrafa na fábrica ou se a embalagem foi abastecida no restaurante.

Na segunda-feira, garrafas do mesmo lote da que continha álcool foram recolhidas por uma equipe da Vigilância Sanitária municipal no estabelecimento onde houve o incidente.

O material foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Na próxima semana, os técnicos devem divulgar o relatório das análises do conteúdo das garrafas e confirmar se havia álcool nas demais embalagens.

A vítima, Simone Romanelli, registrou o caso na 1ª delegacia de polícia da Capital. Após ter bebido o álcool pensando se tratar de água, ela passou mal.

O garçom que a serviu disse que não lembra se o lacre da embalagem estava rompido. A embalagem era idêntica à de uma garrafa de água mineral sem gás. O restaurante também tenta identificar a origem do problema, inédito no local.

A diretora da Vigilância Sanitária ainda desconhece a localização da fábrica envolvida. Sabe-se apenas que fica na Grande Florianópolis.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 749 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: